domingo, 19 de agosto de 2012

o que vim fazer aqui


Vocês devem estar se perguntando: o que a Erika foi fazer na Dinamarca?
Recebi uma oportunidade (maravilhosa) do SESC www.sescsp.org.br (empresa onde trabalho)  em parceria com a ISCA International Sports and Culture Associatio www.isca-web.org/english/ para fazer parte do curso IYLE www.isca-web.org/english/youth/programmes0/iyle0.



Eu vim passar uns meses em uma DANISH FOLK HIGH SCHOOL, não é uma escola de ensino formal e não é uma Universidade, só existe esse tipo de escola aqui na Dinamarca... As escolas populares dinamarquesas oferecem alta educação não-formal de adultos. A maioria dos estudantes têm entre 18 e 24 anos de idade e o comprimento de uma típica estadia é de 4 meses. Um lugar para você dormir, comer, estudar e passar o seu tempo livre na escola. Não existem requisitos acadêmicos para a admissão e não há exames.

       As aulas são baseadas no diálogo e na aprendizagem mútua entre professores e alunos.
        Um foco é descobrir e fortalecer as habilidades únicas de cada aluno em um contexto social desafiador, outro foco é oferecer conhecimentos e habilidades para se tornarem formadores e líderes voluntários de organizações. O rendimento em Esportes – e, especialmente, Ginástica Dinamarquesa – não são, portanto, considerados como um objetivo em si, mas sim como um meio de educação, com o objetivo de tornar os alunos seres humanos mais harmoniosos.
A escola em que estou se chama Gymnastikhojskolen i Ollerup (para falar esse nome lê-se Diminstastícróisculennn e tem que dizer bem rápido! Essa é a primeira escola deste tipo e esta ativa desde 1920, a mais tradicional.
www. ollerup.dk
Temos aqui aproximadamente 32 estudantes internacionais que vieram de todo o mundo: Europa, Ásia, Oceania e Américas, além de 100 estudantes dinamarqueses e escandinavos.

Temos aulas teóricas ministradas em inglês (inglês de Ollerup.. imaginem) e as aulas práticas são uma mistura de inglês e dinamarquês..uOWW
Nas aulas teóricas temos disciplinas como
- Organizações Não Governamentais
- Língua Dinamarquesa

- Cultura Insternacional

O curso chama-se IYLE – International Youth Leader Education, o objetivo é dar "ferramentas" para a vida futura dos estudantes. Por exemplo, vamos utilizar o esporte como um meio para atingir habilidades que são vitais para o mundo moderno: a formação de equipes de treinamento, supervisão, cooperação, liderança, planejamento de eventos e gestão, entre outros.

Até a próxima postagem!!

PS> amor, amo você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário